Bom dia caros amigos,

Como vocês já puderam ver na nossa página no Facebook ou para aqueles que ainda não sabem, nós achamos que seria uma boa oportunidade, durante estes dias de didática a distância, organizar algumas sessões de live. A nossa coach, Roberta Begliomini, se concentrará em explicar técnicas de aprendizado em três línguas: inglês, italiano e português.

Nós temos certeza de que as técnicas de didática online se transformarão em um instrumento cada vez mais utilizado na didática das línguas estrangeiras: já que muitas escolas sejam elas públicas e privadas reabrirão aos poucos, é de fato uma boa ideia disponibilizar aos alunos um ótimo material, recursos eficazes e um bom método de ensino a distância.

Audiolivros, live-sessions, bibliotecas open-source são alguns dos tantos instrumentos válidos que um professor deve conhecer e ter à disposição.

Começamos com um pequeno esquema, feito pela IELO e para todas as pessoas que estão estudando o inglês, sobre um tema fundamental de gramática: o passado simples.

Vocês podem seguir a live de amanhã às 13.00 e tentem identificar quais são as formas de Passado Simples que a Roberta utiliza no seu discurso.


Algumas dicas sobre o Simple Past

O passado simples é usado para falar de ações concluídas no passado.

A sua construção muda com base na natureza do verbo: regular ou irregular.

Para os verbos irregulares, o Simple Past se forma acrescentando, a todas as pessoas, sem variação do sufixo – (Ex. To walk → Simple Past: I walk-ED ou IED se o verbo finaliza com consoante +Y. = to Study → Simple Past Ex. I stud-IED).

Os verbos irregulares, ao contrário, têm uma forma própria*

A forma negativa do Simple Past se forma colocando DIDN’T antes do verbo (a contração de DID NOT ao verbo na sua forma base (Es: I didn’t walk. N.b: NÃO se diz I didn’t walked)

A forma interrogativa do Simple Past se forma colocando o verbo auxiliar DID antes do sujeito e deixando o verbo na forma base, isto quer dizer sem a preposição TO ( Ex. Did you walk…?)

 


5 verbos irregulares muito comuns*

 

To be → WAS/WERE → ser estar
To do → DID → Fazer
To go → WENT → Ir
To can → COULD → Poder
To say → SAID → Dizer