Boa semana amigos da IELO,

Uma das perguntas mais frequentes que os nossos alunos nos fazem é: “Como eu faço para ter uma pronúncia impecável?’ Então, para começo de conversa, temos que dizer a vocês que infelizmente não existem mágica ou milagre.

Entretanto, vale a dedicação, a frequência no aprendizado e a força de vontade ao praticar o speaking o máximo possível.

Conhecer as regras de fonética, claramente, é uma grade ajuda para não cometer erros, mas também se concentrar no listening, assistir a um filme e uma série televisiva em língua original, escutar – por exemplo – aos podcasts super interessantes da rádio BBC, 6 minute english, são fontes fundamentais para entender a perfeita pronúncia British, e il sound americano, e assim memoriza-la.

As duas lives Facebook desta semana, realizadas pela nossa coach Roberta Begliomini, terão como foco a pronúncia.

Quais são os principais erros que temos que evitar? Como estuda-la corretamente? Existem livros, tutoriais ou explicação das regras básicas? Todos os estudantes nativos encontraram as mesmas perguntas durante o percurso.

Não se preocupem, agora: tudo o que vocês tem que fazer é se sentar no sofá terça e quarta-feira, prepararem um bom suco de fruta, um chá ou se preferirem uma taça de vinho e se conectarem com a Roberta por meia hora de aprendizado com muita alegria.

Porque aprender, é acima de tudo, uma felicidade!

Até logo amigos,